sexta-feira, 16 de agosto de 2019

SOU FRUTO DA NATUREZA



Sou fruto, nascido, de bom celeiro
e pastor no denso montado
olhando o prado na pradaria,
ali, fui construindo minha paixão,
criação, acalmando o coração
de onde brota a Poesia.

Companheiras do pensamento,
das primaveras a florirem no sonho
através da paisagem na Natureza,
acordam a lua na alvorada,
na caminhada, palmilhando a estrada
nos costumes da vida com firmeza.

Sou reflexo do sol a iluminar
que pinta a palavra, pintando,
no varejar o verde olival,
sinto o piscar, das estrelas, sobre mim,
sem fim, vestidas de terno cetim
em  solo Alentejano - de Portugal.

Abraço o luar, a noite sombria,
beijando o dia no seu afagar,
mergulho nos rios da confiança,
lanço as velas ao sopro do vento,
no momento, liberto o sentimento,
dou força e ternura à esperança.

Sou as f
olhas, no quadro de aguarela,
que inflamam o Eu  e, quero tanto,
no tempo, ao prazer me conduz,
nova verdade estou a lavrar, 
semear, o amanhã ceifar,
guardar a ventura que reluz.


Setúbal, 17/08/2019
Inácio José Marcelino Lagarto




  

Sem comentários: