segunda-feira, 27 de outubro de 2014

NÃO SOU POETA, NEM CANTADOR


Se eu soubesse fazer versos
fazer quadras para cantar;
alegrava povos dispersos
dando à Vida...meu doce sonhar.

Se eu soubesse escrever bem
construía um mundo fadado;
pela liberdade que dele vem
como um jardim encantado.

Se eu soubesse pintava o sonho
de prosa e de luz da aurora;
aquecido de raio risonho
em que povo sofrido não chora.

Refrão

Não sou poeta, nem cantador, não!
Não sou cantador...
nunca fui um mal amado.
Não sou poeta, nem cantador, não!
Não sou cantador...
não me esqueço do passado.

Mas se eu tivesse rimar terno
ou se na noite julgasse assim...
embalava o triste inverno
em poesia que vem de mim.

Só escrevia imagens sentidas
e se as mesmas fossem de ilusão...
dava-lhes cores floridas
que tocassem o coração.

Refrão

Não sou poeta, nem cantador, não!
Não sou cantador...
nunca fui um mal amado.
Não sou poeta, nem cantador, não!
Não sou cantador...
não me esqueço do passado.


Setúbal, 26/10/2014
Inácio Lagarto



Nota:(baseado no poema de Carlos Paião)

Sem comentários: