segunda-feira, 28 de março de 2016

ABRO A JANELA DA VIDA





Vivo sem nada!
Tenho tudo!
Quero mais...
Sou um Sonhador.


Abro a janela da Vida
o que vejo me encanta
e me desencanta.
Nesta memória sentida
quando olho a longa rua,
a avenida a brilhar
reparo...em gente nua
divagando a implorar!
Despida de liberdade
ou vestida de vaidade
sem no Existir reparar.


Fico perplexo a pensar
como o mundo seria belo
se a vida fosse um espelho
para podermos apreciar
sem julgar...
aquele nosso irmão
vivendo sua condição
na procura do trabalho
num caminhar incerto,
vencido pela verdade
quando ao lado, ali bem perto,
mora egoísmo e falsidade.


Afinal, tenho tudo!
Tenho o sol e a lua,
amigos e lealdade,
Família, emprego e casa.
Paisagem a contemplar,
amor a partilhar
um prato com comer,
cama para dormir;
lareira com boa brasa
para aquecer a saudade.
Todo o tempo para viajar
e ver a Utopia surgir!


Setúbal, 28/03/2016
Inácio Lagarto

Sem comentários: