quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SONHAR, EU SEI







Na vida caminho com o sonho
oferecido e belo ao meu crescer!
Na estrada nem sempre risonho ...
Eu sei! Deu-me a mão para vencer.

Trago do berço a tradição
e o choro no acalentar!
Minha energia, minha ambição...
calor humano para meditar.

Deitado, não fiquei a dormir
jamais, julgando-me sozinho!
Fui transformando o Existir...
cravado na mente como um espinho.

A alma tão sentida veio lavar,
aquele sonho, jovem, cansado!
Ouvi, de perto, uma voz a embalar...
o fruto por outro já andado.

Trouxe alegria no momento,
deitando fora a amargura!
Ergueu-se de glória o pensamento...
abraçando a vida segura.

Beijei a terra em que nasci,
dei corda aos meus sapatos!
Uma taça meia-cheia bebi...
fui vestindo novos fatos.

Às memórias passadas disse adeus,
sopradas por ventos e ares!
De fé, firme, de olhar em Deus...
habitei cidades, rios e mares.

Sedento de Criatividade
segui, pisando ruas e chão!
Usando palavra e amizade...
na partilha, terna, do coração.

Setúbal, 10/08/2017
Inácio José Marcelino Lagarto

Sem comentários: