sábado, 29 de novembro de 2014

A NOITE FALA





Vivo à chuva, ao vento,
o sol me aquece a alma;
o sonhar acende a chama
que ilumina meu pensamento.
A noite rodopia em movimento,
vem falar comigo, com calma.

Surge na sombra de mansinho,
minha mente vem acordar;
traz um tema por lavrar
entre lençóis feitos de linho.
Embala, o sonho, no ninho
pondo a caneta a trabalhar.

Estou vivendo na cidade,
não esqueçendo a minha terra
nem a bela viçosa serra.
As raízes, a mocidade
bailam nos olhos da saudade...
dum passado que não encerra.

De olhar fixo, como quem reza,
vejo um rasgo de alegria!
Formando sons, harmonia.
Como quem põe pão na mesa
penso...no rico e na pobreza,
com o coração por companhia.

Com um gesto inocente
ouço a voz da dor na hora
...o grito de quem implora!
O Natal! É de toda a gente.
Somos filhos de igual semente
quando silêncio ainda chora.


Setúbal, 23/11/2014
Inácio Lagarto

Sem comentários: