segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

POEMAS SÃO AVES ESVOAÇANDO



Poemas são palavras soltas
saltitando no pensamento,
como aves esvoaçando.
Surgem numa nuvem envolta
vindo pousar, sem lamento,
na vontade que está sonhando.

Acordam a minha mente,
divagando...sem  parar!
Trazendo imagens do caminho.
Com tão bela visão
levanto-me, sorrateiramente,
em tom baixo fico a soletrar!!!
Sei que não estou sozinho,
tenho sono por vizinho,
papel e caneta na mão.

Sem medo, agarro-me ao passado,
aos amores que tive e perdi!
Afectos e partilha fico a rever.
Romance em barro lavrado,
dádivas do tempo que vivi...
em noite livre, passo a descrever.

No Sonho, em silêncio me concentro!
Exausto do viver insisto.
Procuro nas frases aconchego,
de gente que fala cá dentro
no peito, acreditando que Existo!
Alimentam  com alma meu fôlego.


Setúbal, 09/01/2017
Inácio Lagarto

Sem comentários: