domingo, 9 de outubro de 2016

I D A D E S


Cedo fui para a escola,
a escola me encontrou
curvado, ao bater da hora.
De bibe e sacola
a caminhada começou
sonhando...pela Vida fora.

Iniciado em ceramista,
ganhei prémios, de jovem artista;
a filarmónica beijei,
ternas memórias guardei.

Rebelde, resmungando,
quantos passos fui dando
com sentir ao aprender!
Nos trilhos de uma carreira,
com livros à minha beira
contrui metas... para vencer.

Tive esperanças, tive amores,
fui erguendo meu castelo
de palavras, Saberes e carinho.
Num campo agreste, com flores
plantei futuro, trabalho belo,
em rotina, tempo certo,
crescendo...no longo caminho,
com visão sempre por perto.

De tanta roupagem vestir
...emoções do Existir!
Não encontro minha imagem.
Resta sorrir, acreditar,
cuja mente soube gravar
a chama e senda, da Viagem.


Setúbal, 09/10/1016
Inácio Lagarto

Sem comentários: