terça-feira, 13 de junho de 2017

EU SOU...


Eu sou do mundo que nos rodeia,
da vida e força do seu sonhar!
Sou da lua na fase do crescer.
A verde planta cujo amor semeia
na terra, em campo belo por lavrar...
quando a água não estiver a correr.

Eu sou o arado que trabalha
ao sol, a semente fecundo!
Trago memórias do passado.
Da peça que o ferreiro malha
com conhecimento profundo...
na bigorna o futuro moldado.

Sou aquilo que do bem recebi
construindo cada laço!
No paraíso de muita gente.
O pão fresco, com ideal reparti,
aquele que dá um terno abraço...
partilhando a amizade que sente.

Eu, já fui tudo e tudo sou!
Caminham com o tempo e a razão
minhas obras incompletas.
Sou a vontade que a mente ditou,
corrente movida pelo coração...
Ouço as Vozes dos Poetas.

Só sei que sou um livro aberto,
fujo da maldade e da cobiça!
Penso na Paz, na fraternidade.
Na estrada piso terreno incerto,
não esqueço bondade e justiça...
Sou do Povo, da Humanidade.


Setúbal, 13/06/2017
Inácio José M. lagarto


Sem comentários: