sexta-feira, 2 de junho de 2017

SOU FILHO DO SOL




Sou filho do sol nascente
criado em campo de ceifeiros!
Bebi da água nas fontes,
construi castelos na mente.
Modelei o barro com oleiros,
olhei ao longe...os horizontes.

Percorro caminhos sem fim
desde o romper da alvorada!
Em Évora criei doce manto,
uma tela pintada por mim.
Sem ela, hoje, não via nada,
nem o Museu com tal encanto.

Quando a noite já dormia
e os sonhos se iluminaram!
Lancei-me à estrada, por outro lugar,
aproveitando o que sabia.
Grandes amores se germinaram
entre a planície, rio e mar.

Setúbal, Terra de pescadores -
Cidade, tão bela, me enlaça!
Quero amá-la perdidamente,
com cânticos alegres aos labores.
Bocage, do alto, me abraça,
em sintonia vivo o presente.

Fui semeando a vontade,
meu corpo, minha alma reparti!
Com espiga dourada e o pescar,
comigo mora a saudade.
No peito a paisagem em que nasci
e o Sado do barco a navegar.


Setúbal, 02/06/2017
Inácio José Marcelino Lagarto

Sem comentários: