terça-feira, 11 de julho de 2017

MARAVILHADO PELO GESTO


Vitória, sonho, sossego
e a chuva deixou de cair!
A tempestade já passou.
Voltei ao meu calmo emprego
da Poesia em mim a florir...
a imaginação à mente regressou.

Apelo às reservas de persuasão,
uso a cadência do aprender!
Investindo na amizade.
Perfumo a voz do coração
com versejar e escrever...
na conquista da vontade.

Junho ficou na memória
como futuro triunfante!
Resolveu velha solidão.
A Vida encontrou a glória,
sou do tempo um caminhante...
tratado por sábia mão.

Rectificado muito erro
embriagado pela nostalgia!
Mistérios e pranto do momento.
Percorri certo desterro
mas, a força e a alegria...
libertou meu pensamento.

Seco, sem pontos e ferida
encontrei a confiança!
Não faltou a temeridade,
acordei com alma sentida
com o auxílio da esperança...
desfrutando da saudade.

Pela Medicina fui tocado
como quem alcança uma ventura!
Maravilhado pelo gesto.
Novo viver foi alcançado
envolto no belo e na doçura...
fiquei alheio a todo o resto.


Setúbal, 10/07/2017
Inácio J.M. Lagarto



Sem comentários: