segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SEMENTE


Sou um grão, uma semente,
Tratada em bom celeiro;
Desenvolvo a minha mente,
Sinto como outro sente,
Tenho sonho verdadeiro.

A vida passa por mim,
Sem eu nunca ter parado;
Ao futuro eu disse SIM -
Porque um dia quis assim...
Sou um SER já trabalhado.

Sem ter pressa em fazer,
Satisfiz a ambição;
Faço versos por lazer,
Cumpri, bem, o meu dever,
Transporto motivação.

Já fui novo, tenho idade,
Tive medo e, tenho fé;
Alimentei a Saudade,
Lutei com muita vontade,
Sempre erguido e de pé.

Sou um mero pensador
Mas, rico no perdoar;
Tudo faço com fervor,
Escrevo com tal ardor,
No prosar ou a rimar.

Trago no peito geração!
Um desejo tão disperso!
Simples ELO na construção,
Sou força da Criação
... ÁTOMO DO UNIVERSO.


Setúbal,07/08/2003
Inácio Lagarto

Sem comentários: