sábado, 18 de fevereiro de 2017

SONHOS REALIZADOS



Lugares onde os sonhos abordei
esvoaçam pela minha memória!
Imagens gravadas do passado.
À Baía de ouro regressei
frutos de sofrimento e glória
hoje em poema lavrado.

Ao Alentejo apelo e rezo
pelo nascimento e fé  em viver!
Viana meu sagrado momento.
Évora romana de olhar aceso,
lutei com visão pelo Saber
...luz que brilha no pensamento.

Oh! Setúbal mãe da Natureza
mergulho e viajo no teu Sado,
bebendo o ar verdejante da Serra.
Faço da Vida tamanha certeza
admirando belo pescado
e os Poetas desta Terra.

Perfumam-me Praias do Litoral
não esquecendo rochedos e areais
em que aquece o sol com encanto.
Porto Covo com voz celestial
ouve as mágoas especiais
nas noites, ao luar, em cada canto.

Nesta Pátria de gente lusitana
a sombra, começa a aparecer!
Acende-se na candeia a última vela.
Poesia comigo irmana
como jardim, regado, a florescer!!!
Olhando de frente a minha estrela.

Setúbal, 19/02/2017
Inácio Lagarto

Sem comentários: