sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SONO ACORDADO


Tenho sono quero dormir
folhear o inconsciente!
Ver o animal, livre, que sonhou.
A onda crescente do existir...
nesta criança que sente!
Ler na mente o que não bastou.

Sinto-me viver mas, triste...
minha alma segue errante!
Quero contar minha viagem,
a alegria que em mim subsiste.
Sou um mero caminhante
com bilhete de passagem.

Na Terra, sou feliz assim!
Invoco as musas com invocação,
com papel, caneta a frente.
A luz do alto que manda em mim
traz a força da emoção,
a esperança como componente.

Ajeito minha  almofada
faço pinos, saltos mortais,
subo acima de uma azinheira.
Acordo a madrugada,
vejo as coisas naturais!
A Poesia à minha beira.

A caminhada segue cansada,
o vento passa a soprar
fazendo tremer a passagem.
A Vida, na perfeição sonhada
vem o sonho presentear...
com o florir da paisagem.


Setúbal, 23/02/2017
Inácio Lagarto


Sem comentários: